quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Você possui um Blog para sua loja virtual? Veja como esta ferramenta é importante para alavancar suas vendas.

No marketing moderno, os Blogs se tornaram um agente da construção do processo de decisão de compra cada vez mais importante.
A estratégia de utilização de Blog para lojas virtuais possui dois objetivos principais. 
O primeiro é transformar o Blog da loja em uma referência no segmento em que ela atua. O segundo é usar o Blog como ferramenta complementar a estratégia de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca. 


O Blog como referência
No primeiro caso, o objetivo do Blog é funcionar como fonte de informação para pessoas que tenham dúvidas em relação a produtos ou serviços.
Neste caso, o conteúdo do Blog é centrado em auxiliar os internautas a esclarecerem dúvidas a respeito de produtos e seu uso. As informações podem ser no formato de reviews (avaliações ou tutoriais de uso), como por exemplo, no caso dos cosméticos, qual o melhor procedimento para o seu uso.
Com essa estratégia, você passa a ser um consultor sobre o assunto e assim desenvolve um relacionamento mais próximo com o usuário. Este é um dos métodos mais eficazes para criar um relacionamento com os clientes. Caso clientes possuam dúvidas em relação a algum produto, podem perguntar diretamente no Blog que faz referência a este. Agora resta apenas colocar um link no Blog que leve o internauta para a loja ou melhor ainda, para a página do produto.


O Blog para melhorar a posição no Google (ajudar na indexação - SEO)
O segundo objetivo é transformar o Blog em uma ferramenta auxiliar ao processo de SEO. 
O Blog assume o papel de âncora da indexação. Nessa estratégia, o conteúdo do Blog visa palavras-chave específicas que sejam estratégicas para loja virtual. Com isso a loja passa a ter uma exposição bem maior nas ferramentas de busca como Google, o que auxilia bastante na hora da loja ser encontrada pelas pessoas certas.
Por isso, ao montar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce, olhe com mais carinho em direção ao Blog. Ele não é mais uma ferramenta romântica para escrever diários inocentes e se transformaram em poderosas ferramentas de web marketing que irá impulsionar as vendas de seu negócio.
Fonte: E-commerce News

Nenhum comentário:

Postar um comentário