segunda-feira, 16 de setembro de 2013

5 dicas importantes para o sucesso de qualquer loja virtual




Você anda preocupado com o sucesso de sua loja virtual? Aqui vão alguns conselhos práticos que considero essencial para qualquer loja virtual atingir o sucesso buscado. Confira abaixo:

1- Invista em marketing
Apenas sentar na sua cadeira e esperar que as pessoas te achem na web não é nunca uma boa estratégia. Promova o seu negócio através de redes sociais (Facebook, Google+, Twitter, Youtube, etc.) de forma criativa. Não utilize as redes sociais apenas para fazer propaganda de seus produtos, mas aproveite-as para se aproximar de sua clientela criando laços saudáveis e duradouros além de oferecer um suporte para conquistar a confiança deles.

2- Seja um publicitário
Crie material de qualidade e mantenha constante atualização do material para atrair mais fãs para a sua página. Faça eventuais promoções para aumentar as visualizações e curtidas de seus produtos. Desenvolva e proteja a sua marca de ataques e comentários negativos.  

3- Transforme reclamações em oportunidades
Nos dias de hoje é utopia as empresas não receberem reclamações justificadas ou não e por isto é de grande importância que estes casos sejam tratados com seriedade desde o inicio, afinal um cliente com pequeno esforço pode causar grandes estragos a imagem de sua empresa. Algumas providências são importantes de serem tomadas com rapidez, como dialogar abertamente com o cliente, escutar e entender o motivo da insatisfação e com estas informações chegar a um acordo que transforme a dor de cabeça do cliente em satisfação. Este assunto merece um tópico próprio então fique ligado para mais dicas no nosso blog.

4- Seja um “Geek”
Fique ligado nas tendências e desenvolvimentos do mercado. Inscreva-se em “newsletters” que estejam relacionados com o mercado que você participa e faça parte de fóruns e grupos de discussão. Sempre dê uma espiada na concorrência. Não seja o ultimo a se adaptar às novas tecnologias.

5- Seja um Administrador
Entenda que a sua loja virtual está online 24 horas por dia e 7 dias da semana e ela não consegue cuidar de si mesma. Invista o máximo de tempo possível para gerenciar a sua página, pois seguramente irão surgir obstáculos mais variados possíveis que exigem uma reação rápida e eficaz de um administrador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário